[Texto + Entrevista] Gravidez na adolescência


 O que é gravidez na adolescência? Denomina-se gravidez na adolescência a gestação ocorrida em jovens de até 20 anos que se encontram, portanto, em pleno desenvolvimento dessa fase da vida – a adolescência. Esse tipo de gravidez EM GERAL (Não são todos os casos) não foi planejada nem desejada e acontece em meio a relacionamentos sem estabilidade.

  A grande decisão! Apesar de ser de auto risco, as mamães adolescentes tem que aceitar as consequências de seus atos e não pensar na hipótese de aborto porque o aborto é crime contra a Constituição Federal. Bom, agora vamos conhecer algumas mamães que assumiram seus atos, e tomaram a melhor decisão da vida delas, dar a luz a crianças maravilhosas!
Conheça as Participantes!


Ana Raquel Catturandi, casada, mamãe da Luna de 2 anos e meio, engravidou aos 17 anos e foi mãe aos 18.







Bárbara Esteves, solteira, mamãe do Arthur de 3 aninhos, engravidou aos 16 anos e foi mãe aos 17.



Redes Sociais
 Instagram / Facebook /Blog




Joice Morais, casada, mamãe do Bruno de 1 ano e 8 meses, engravidou aos 13 anos e foi mãe aos 14.

Redes sociais:
Blog 







Patricia Nascimento, solteira, mamãe da Anne de 2 anos e 6 meses, engravidou com 17 anos e foi mãe aos 18.

Redes sociais:   Facebook


Eshilly Brito,
solteira, mamãe do Jhonny de 3 aninhos, engravidou aos 12 anos e foi mamãe os 13.


Redes sociais :  Facebook / Instagram







1- Qual foi a primeira reação e atitude que você teve quando descobriu a gravidez e para quem foi a primeira pessoa que você contou?


Ana Raquel: Eu fiquei meio confusa, era um mundo novo que eu estava entrando, mas fiquei muito feliz, haha contei para o pai do bebê e para minha irmã









Bárbara Esteves: A primeira reação é sempre de desespero, de não saber o que fazer e de como contar, chorei muito, fiquei completamente perdida quando vi aquele "reagente" no exame. E a primeira pessoa a saber foi minha melhor amiga que esteve comigo em todos os momentos.







Joice Morais: Fiquei muito feliz, surpresa e assustada ao mesmo tempo, filho é uma bênção na vida da gente, mas sou nova e estava pensando como seria... Meu namorado e minha mãe souberam ao mesmo tempo








Patrícia Nascimento: Bem a minha primeira reação foi o desespero por ter 18 anos e ter acabado de sair de um relacionamento,a primeira pessoa que contei foi meu amigo rs







Eshilly Brito: A minha primeira reação foi sorrir! As primeiras pessoas que ficaram sabendo foram as minhas primas, Jessica e Raquel que moram em São Paulo.






2-  Foi tranquilo contar a noticia para a família e para o pai da criança? Houve apoio imediato? Conte nos como foi tudo!




Ana Raquel: Foi tenso! Muita gente ficou brava comigo, mas meus pais apoiaram de cara!







Bárbara Esteves:  Desde o momento em que minha menstruação atrasou, o pai já soube, passou um mês e ele resolveu contar pros pais dele, que logo me levaram para fazer o exame de sangue que deu positivo, eles me apoiaram e disseram que me ajudariam no que fosse preciso e que iriam contar pros meus pais. Assim foi feito, no mesmo dia eles vieram minha casa e contaram para meus pais, o que foi a pior parte, porque ver minha mãe chorar me parte o coração, mas todos me apoiaram, minha família inteira e a do pai do meu filho também, tive assistência e tudo que precisava durante minha gravidez.

Joice Morais: Meus pais conversaram comigo, deram uma bronca de leve, tipo eu avisei e tal rsrs mais me derem total apoio. Meu namorado (o pai da criança),ficou muito feliz, foi no mesmo dia que descobri que estava grávida em casa e já foi beijando minha barriga






Patrícia Nascimento: Foi super tranquilo contar para minha família,pois eu sabia que eram as únicas pessoas que poderiam me ajudar e aconselhar naquele momento, no começo o pai da minha filha também ficou assustado pois nos havíamos terminamos a pouco tempo o namoro,depois foi super tranquilo, e atencioso.





Eshilly Brito: Para minha  família, quem contou foi a minha mãe. E todo mundo me apoiou imediatamente, graças a Deus! E para Victor, ele me mandou abortar, mas quando cheguei em minha cidade ele ficou de boa.





3- Como foi a gravidez, como foi sentir que um pequeno ser crescia dentro de você?


Ana Raquel: A gravidez é uma coisa que não da para descrever... São 9 meses de sensações novas e malucas. Você se sente confusa, com medo mas mesmo assim se sente muito feliz! É mágico!








Bárbara Esteves:  Nossa! É inexplicável, só sendo mãe mesmo pra saber. É incrível o amor que a gente sente por uma pessoinha que nem vimos ainda. É lindo, é maravilhoso, é o melhor dos sentimentos! É querer ser tudo e dar tudo de si!




Joice Morais:Foi muito boa minha gravidez, foi tranquila, não senti nenhuma dor, e é muito lindo saber que seu filho esta se formando no seu ventre








Patrícia Nascimento: Graças a Deus uma gravidez tranquila, eu chorava muito, era uma emoção tamanha sentir minha filha mexer, conversávamos todos os dias,sinto até saudades rsrs


Eshilly Brito: Minha gravidez foi de risco, mas foi magica para mim...Tirando as dores e as muitas vezes que fui parar no hospital.






 4-  A primeira roupinha, os ultrassons, o parto como você descreveria cada uma dessas etapas?



Ana Raquel: Muito amor! Cada etapa é incrível! A gente fica feliz e emocionada, cada vez mais a ficha vai caindo que você vai se tornar mãe.










Bárbara Esteves:  A primeira roupinha foi antes mesmo de saber o sexo, fez o coração de todo mundo amolecer. O ultrassom foi um chororo que só, as duas avós se derramando em lágrimas, imagina eu, rs, ver aquele pequenininho, poder escutar o coraçãozinho dele bater tão forte dentro de mim, não tem coisa mais perfeita! O parto foi uma mistura de medo, ansiedade, felicidade. Foi parto normal, e foi muito tranquilo, pra mim foi tranquilo né, mas pra minha mãe que estava do lado de fora foi terrivel rsrs. Ahh e ouvir aquele chorinho pela primeira vez, pega-lo no colo, aquele pedacinho de gente (um pedacinho mesmo, só 46cm), é maravilhoso, ver aquele rostinho pela primeira vez e já o amar tanto.



 Joice Morais: Um momento mágico, cada momento foi muito importante e especial pra mim








Patrícia Nascimento: Nossa me emocionei agora ao lembrar da primeira roupinha eu ganhei de uma amiga, no meu primeiro ultrassom eu chorei feito criança em ver meu bebê pela primeira vez, ouvi o coração batendo... meu parto foi um parto maravilhoso porque eu confiei no médico dos médicos Jesus,e ele não me deixou sentir nem dor, tive uma cesariana pois não tive passagem e estava com anemia , ao entrar na sala fiquei com medo, mais depois eu ouvir um choro e sensação era inexplicável, eu chorava. Sorria, queria ir embora só pra ficar grudada com minha princesa... Feliz!

Eshilly Brito: A primeira roupinha foi linda! foi um conjuntinho de calça e blusa que minha tia me deu, cada ultrassom era magico... Foi tudo  perfeito!









5-
O que mudou na mãe do inicio da gestação para a mãe após o parto?

Ana Raquel: O amor aumenta muito! A responsabilidade demais! Mas principalmente a maturidade fica outra! Ficamos com outra mente.










Bárbara Esteves: Automaticamente, nos vemos com mais responsabilidades depois que o bebê nasce, então me tornei mais madura, mesmo que tão nova a situação nos torna mais mulheres, mães, o amor nos muda.
Joice Morais: Antes eu era muito magra, agora confesso que estou um pouco gordinha dos lados rsrs meu modo de pensar também mudou, afinal, tenho uma vida pra cuidar, mais valeu muito a pena



Patrícia Nascimento: Meu corpo não mudou absolutamente nada isso a parte física, mais a parte sentimental, a parte mãe mesmo mudou muita. Hoje sou responsável por uma vida, hoje sou completa por um ser tão pequeno rsrs






Eshilly BritoMuda que não comemos mais direito, não dormimos mais, não temos uma vida só nossa... Mas mesmo assim, fazemos isso tudo com um sorriso no rosto, por que não há nada nada melhor do que ser mãe 






6- Conte nos a historia da escolha do nome.


Ana Raquel: O nome foi simples! Eu e o pai fel buscávamos em sites de nome, algum que fosse pequeno, curto, mas doce e lindo! Não nos ligamos muito em significado não... Então achamos LUNA e quando lemos esse nome, sabíamos que seria esse!






Bárbara Esteves: Minha mãe teimava em achar que seria o nome que ela escolhesse, mas eu não queria de forma alguma haha. O pai queria um, eu queria outro, resolvemos juntar os dois, mas não ficou legal até que surgiu o nome Arthur que ambos gostaram, então foi o escolhido.



Joice Morais: Eu e meu namorado estávamos perdidos rsrs tinha tanto nome pra gente escolher.. Primeiro íamos por o nome de Matheu, mas dai resolvemos procurar na internet e colocamos o nome Bruno


        




Patrícia Nascimento:O nome seria Milley, achei super lindo, porém no dia do registro não deixaram ser Milley pois é um nome estrangeiro e difícil, daí gerou o nervosismo, não tinha outro nome, a tia preferiu Anne, então eu achei meigo, pequeno,eu e o pai concordamos.



Eshilly Brito: Meu filho na verdade, ia se chamar João Henrique  , até que um dia estava conversando com minha mãe     e ela falou do meu primo Jhonny que faleceu a muitoo tempo atrás, Ai eu coloquei em homenagem a ele e ao meu tio que chama João, E Viktor foi por causa do pai que chama Vitor.





7- E a primeira festinha, o tema, os preparativos, a emoção do primeiro aninho. Descreva!

Ana Raquel: Eu não participei do preparativo da festa de 1 ano, mas foi muito emocionante! A festa de 2 anos foi bem mais significativa pra mim! Era a festa de 2 anos juntamente com a comemoração da nossa família!








Bárbara Esteves: A primeira festinha, de 1 ano, comecei a programar bem antecipadamente, e desde a gravidez eu já sabia o tema que eu queria, Ursinho azul e marrom, e assim foi, comecei a preparar tudo, eu mesma fiz os centros de mesa, lembracinhas, queria que fosse tudo perfeito, e foi mais do que eu queria. O bolo é meu xodó, pedi para a mulher do bolo fazer um igual ao chaveirinho que fiz, um ursinho, e ficou idêntico, perfeito e gostoso. Foi lindo!






Joice Morais: A primeira festinha foi da galinha pintadinha rsrs ele amava escutar as músicas dela.. Meu namorado que foi atrás de tudo, eu só ajeitei rsrs, foi um momento muito especial, era o primeiro aninho do meu bebê entende?! Fiquei até emocionada na festa rsrs!






Patrícia Nascimento: Um aninho da Anne era meu tão esperado dia, pra fazer uma festinha w ver o desenvolvimento e a alegria dela, o tema foi da Mônica a Anne ama assistir o desenho, eu me sentir completa em saber que já havia passado 1 aninho, e ali naquele dia começaria outra etapas, como andar, falar, brincar etc.



Eshilly Brito: A primeira festinha foi linda! Foi enorme, mas ele não estava bem estava enjoadinho. Mas foi lindo!







E ai meninas gostaram da entrevista? Eu adorei! Além de lindas as mamães são super simpáticas, adorei conhecer cada uma delas! Querem mais postagens desse estilo? Deixe sugestões de entrevistas que vocês querem aqui. Beijos :*


Facebook: (Aqui)
Ask.fm: (Aqui)
Instagram: (Aqui)

  • Comentários Facebook
  • 18 Comentários Blogger

Instagram

@blogisadoramonteiro

Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design & Programação