Faculdade Vs Material escolar!



Oioi meninas, As férias terminaraaaaaaaaaaaaaaaaaaaam o/ HRUL, Okay. okay eu sei que assim que eu pisar os pés na faculdade vou me matar por ter desejado ter voltado tão rápido! Mas sabe quando você está de saco cheio de casa? Eu estava nessa situação, metade de mim estava se tornando cama e a outra metade sofá. O engraçado é que hoje as minhas aulas começam.

Na postagem de ano novo eu tinha comentado que estudava Direito. Pois bem hoje vou falar um pouquinho sobre o curso, dizer como é a vida universitária, e mostrar os materiais que vou precisar nesse período letivo. Começando pela vida universitária, é totalmente diferente do colégio que estávamos acostumados a vida toda. O interessado na faculdade é o aluno, lá o professor não fica insistindo em quem não quer nada não. 

Falando a respeito do curso, Direito é um leque de oportunidades, eu faço Direito pensando em um concurso público que vai me dar estabilidade financeira e social, mas há pessoas que fazem Direito para advogar, é uma boa escolha? Talvez, vai depender muito da área de atuação, é assim que o Direito funciona. Mas em si o curso é muito bom, para quem gosta de ler! Quem não gosta eu não indico, pois ao decorrer do curso lemos muita coisa, e quando digo muita é porque é muita mesmo! Bom mas se esse é o seu sonho vai enfrente quem sou eu para desanimar um calouro (risoseternoshaha)

Vamos aos materiais.

O Vade Mecum é esse livrinho (EuSendoIrônica) aqui em baixo, vou usa-lo até depois de me formar e o bichinho é caro pra caramba!

Tenho alguns códigos separados também, que eu ganhei e que vão me ajudar muito... Segue as fotos abaixo







Agora  o indispensável são as canetas e o caderno, confesso que sou besta demais, e quando chega nessa época fico louca para comprar os materiais escolares. Esse período optei por uma caderneta de 16 matérias, da Jolie que sou apaixonada! E comprei algumas canetas e marca textos coloridos porque quem é universitário sabe que funcionamos a base de cores. Essa pastinha é parte fundamental de meus materiais escolares, vai me auxiliar com  as provas e os trabalhos, Esse ano não comprei agenda, porque paguei uma nota preta na do ano passado e nem usei, então optei por um planner!(Que vou mostrar em outro post.)






Espero que gostem do post dessa semana, e bom inicio de ano letivo para vocês. Beijos!


Facebook: (Aqui)
Ask.fm:(Aqui)
Instagram: (Aqui)

  • Comentários Facebook
  • 10 Comentários Blogger

Instagram

@blogisadoramonteiro

Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design & Programação