Correndo do Pecado


Olá bênçãos de DEUS! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Gente queria pedir perdão à vocês pelo o meu sumiço... Desculpem-me! Vamos ao post lindezas:

Muitas vezes é necessário dizer "não". Não só dizer "não", mas correr também! Mais aí vocês podem pensar "Correr de que Talita?" correr e dizer não aos pecados, que diariamente tentam nos afastar da vontade de DEUS. Mas devemos resistir e dizer "não" e "correr" dos  pecados, assim como, José filho de Jacó fez, quando foi tentado pela mulher de Potifar. Foi Potifar que comprou José da mão dos ismaelitas. Veja a atitude abençoada e sábia que José teve:

E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.

Porém ele recusou e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;

Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus?

E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
Sucedeu num certo dia que veio à casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;
E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.



José ele não disse apenas um "não", mas ele fugiu do pecado também... Porque a Palavra de DEUS diz:

Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7


Já pensou se José dissesse apenas um  "não" mais continuasse perto daquela mulher que estava se insinuando para ele e pegando ele pela roupa e dizendo para ele se deitar com ela?... José então correu porque sabia que se continuasse ali, naquele local, ele poderia cair em tentação... José fugiu do pecado.  Pois não queria fazer algo que não agradasse a DEUS...

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. 
-Mateus 26:41

Conclusão:

Hoje em dia necessitamos fazer como, José fez, quando se deparou com o pecado... Todos os dias somos tentados a pecar. Mas cabe a nós decidirmos se dissemos um "não" e saímos correndo. Ou se dissemos um "sim" e caímos... Eu sei que por mais que a gente tente não pecar a gente pecará muitas vezes, pois somos humanos e não conseguimos ser perfeitos... Mas a Palavra de DEUS diz: 

Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7

Se você ver que não vai conseguir resistir ao pecado se continuar ali perto dele. Fuja! Eu não estou dizendo pra vocês saírem correndo desesperados pela rua dizendo que estão fugindo do pecado. Apenas quero que entendam que muitas vezes teremos que literalmente correr do pecado. Um exemplo:

"Uma pessoa viciada em games. Ela a dias não joga mais pois quer se livrar do víco. Mais eis que alguém lhe oferece o controle para jogar. O que essa pessoa deve fazer? Ela deverá dizer que não quer jogar e deve se retirar do local de onde os outros estão jogando. Pois ele sabe que se continuar ali, vendo os outros jogarem, não vai resistir e assim a tentativa de vencer o vício se frusta...." Assim acontece também com o pecado!

Fuja do pecado!

Bom meus amores é isso! Beijos, fiquem na paz de CRISTO JESUS e até o próximo post se DEUS permitir! Amém!!!

  • Comentários Facebook
  • 14 Comentários Blogger

Instagram

@blogisadoramonteiro

Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design & Programação