O tal orgulho.

As vezes eu tenho uma vontade louca de poder voltar no tempo, talvez para ter aquele gostinho de assistir de perto aquele momento mágico, ou apenas para gritar "Não faça isso, vai dar merda." Sei lá, tenho a sensação de que o passado sempre vai me perseguir até o final dos meus dias, meio idiota isso não? Eu sei que é obvio que nunca vamos nos ver livres do passado, afinal, é graças a ele que estamos onde estamos, mas quando digo que o passado vai me perseguir para sempre, é que eu vivo repetindo as mesmas frases, os mesmos erros, as vezes eu já aprendi com aquele erro, mas é inevitável não repeti-lo.(É como se eu soubesse apenas fazer aquilo.) Fico pensando se eu tivesse tentado outras coisas nesses outras chances se o resultado final seria diferente, cheguei a conclusão que não! É estranho né? Mas eu não consigo imaginar aquelas situações com finais diferentes ao que realmente aconteceu. Isso deve ser alguma síndrome do nome difícil ou algo parecido. 

Parei para pensar e realmente vi que meus relacionamentos terminaram da mesma forma, do mesmo jeitinho. Seria cômico se não fosse trágico, juro que tomei um baita susto quando analisei todos eles (Okay, não foram tantos assim.) e não é apenas em relacionamento não, nas amizades também, eu tenho o dom de fazer amizades facilmente, mas tenho um dom maior ainda que é me afastar delas, sei lá. Instinto ou proteção? talvez seja, mas pessoas tem uma facilidade em me magoar que eu fico boba, acredito que seja uma conspiração ou algo do tipo. (Riso eterno!). Igual outro dia eu tinha uma "amizade" de anos e ela acabou por causa de um homem. Cara que pessoa que deixa de lado a amiga por causa de homem? Juro, nunca mais olho para a cara dessa criatura, e assim se foi mais uma amizade. 


Confesso que sou difícil de se lidar, mas é só ter calma e jeitinho, eu não tenho paciência pra muita coisa, explodo fácil e morro no orgulho mais não dou o braço a torcer, acho que por isso tudo acaba da mesma forma, talvez o problema não seja o outro mas sim eu própria, mas okay, okay, e quem precisa saber disso? Obvio que nunca vou admitir que o problema é comigo. Mas ai que mora o problema, quanta coisa perdemos por medo de admitir que nós próprios estávamos errados, ou por deixar de resolver o problema na conversa, preferimos simplesmente virar o rosto e  pronto, está tudo bem! raramente fica bem, vamos nos acostumando com aquela forma de ser, e no final a repetimos todos os dias com diversas pessoas. (A tal da proteção, vira uma arma de fogo apontada em direção a todos!) Creio que eu e muitas pessoas deveriam repensar o jeito de agir e dar uma amolecida vez ou outra(Não sempre! Ou iremos fazer papel de trouxa!) Eu li certa vez em algum lugar que quem vive de orgulho, perde tudo. Acredito que seja verdade, olhe para tudo que você já perdeu, principalmente pessoas! E repense se isso não poderia ter sido resolvido com uma simples conversa compreensiva! Um beijo de uma amiga que passa por essa mesma situação!


  • Comentários Facebook
  • 25 Comentários Blogger

Instagram

@blogisadoramonteiro

Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design & Programação