A importância da leitura Bíblica


Olá bênçãos de Deus, Tudo bem com vocês? Espero que sim!  Hoje é sexta-feira, é dia da tag "DEUS" Aqui no blogue ♥  Hoje nós vamos saber a importância da leitura Bíblica, como o titulo já diz rs'... Vamos ao post. Texto-Base: Josué 01:08 (Bíblia Sagrada) "Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido." -NVI

Essas foram as Palavras que o Senhor disse à Josué que foi o sucessor de Moisés. E que o senhor também diz à todas as nações. Se você pede sabedoria à Deus e tem uma bíblia em casa e sabe ler, mas não tem a coragem de pegar a Bíblia para ler. Me responda como você vai receber a sabedoria de Deus? Sabe o que acontece quando fazemos isso? A nossa vida espiritual vai ficando fraca e sem maturidade... Um exemplo: Eu estou sentindo sede. Mas estou com preguiça de ir lá na geladeira buscar a água... Se eu ficar muito tempo sem tomar água o meu corpo vai começar a enfraquecer... Eu vou começar a sentir os sintomas da falta de água. Minha boca vai secar, minha pele vai ficar sem brilho e eu vou começar a perder as minhas forças.... É assim também em nossa vida espiritual. Se eu não ler a Bíblia e não buscar aprender mais de Deus e me fortalecer em Deus e não meditar no Livro da lei que é a Bíblia, os falsos profetas poderão me enganar com as heresias que eles dizem. Já que não estou lendo a verdade, serei então uma das pessoas que serão enganadas pelos falsos ensinos, e a minha oração ficará seca, me tornarei uma terra seca e irei perecer espiritualmente e fisicamente também... E minha fé consequentemente não gerará obras. Já que não estou buscando à Deus e nem lendo as Suas Santas Escrituras vou andar vagueando... Porque a Bíblia é o GPS do cristão que conduz à vida eterna em Cristo Jesus... Vocês puderam entender neste pequeno exemplo o que acontece quando não lemos a Bíblia? Minha gente Deus nos diz que o povo dele perece por falta de conhecimento.

Se você não ler a Bíblia, se você não buscar à Deus, se não for à escola bíblica dominical, se não se dispor a conhecer mais e mais o seu salvador. Como você poderá pregar a verdade? Como você receberá a sabedoria de Deus, se continuar assim com os braços cruzados querendo receber dons espirituais e sabedoria?  Deus sem você, continua sendo Deus. Você sem Deus, não tem valor nenhum. Você sem Deus, é um sal insípido, se você quer mais de Deus se doe mais à Deus, se entregue à Deus verdadeiramente e busque aprender mais e mais de Deus, leia a bíblia, vá à escola bíblica dominical, preste atenção nas letras dos louvores e principalmente na pregação pois a palavra de Deus é a parte mais importante do culto.  Eu sei que tem muitos jovens que preferem mais a parte dos louvores do que a Palavra. Mas saiba meu jovem que  a palavra é a melhor parte do culto... Os louvores preparam os nossos corações para receber a palavra. Conheço pessoas que não sabem ler mais tem uma sabedoria de Deus tremenda porque buscam aprender mais e mais de Deus, porque pagam um preço jejuando, orando pelas madrugadas... Não saber ler não é desculpa para não aprender as santas escrituras. Tenho certeza que se a pessoa pedir a uma amiga ou amigo ou parente que sabe ler, ou então a um irmão ou irmã da igreja, eles com certeza irão ler para você, e outra tem cds que contam toda a Bíblia para quem não sabe ler ou tem alguma deficiência visual...


Amadas eu não estou dizendo para você pegar a Bíblia e ler ela toda de uma vez mas busque diariamente ler pelo o menos uns 2 capítulos e medite. Se o seu tempo for muito corrido leia 1 capitulo ou 1 versículo mas não deixe de ler e nem de buscar aprender mais de Deus. Porque quando abrimos a Bíblia, DEUS fala conosco! A palavra de Deus é alimento para as nossas almas e se meditarmos nela, guardar em nossos corações e obedecer... Com certeza receberemos a sabedoria de Deus e seremos cheios do espírito santo. E seremos o bom sal...  A nossa fé gerará muitas obras. Assim seremos capacitados através da santa unção que receberemos de Deus. Toda vez que você for ler a bíblia peça sabedoria à Deus, eu tenho certeza que se você pedir de coração Deus te dará. Bom minhas amadas e amados o post está chegando ao fim, espero que reflitam no post de hoje e que vocês venham buscar mais e mais a face de Deus e ser cristãs e cristãos sábios que orem, que leem a bíblia, e que vivam a palavra de Deus e que evangelize. Para que outras vidas também possam desfrutar do amor de cristo. Fiquem na paz do senhor, beijos e até sexta-feira que vem se Deus assim nos permitir! Amém!!! Um forte abraço


SIGNIFICADO DA PALAVRA DO POST DE HOJE:


Insípido = Sem sabor



Resultado do Concurso Cultural :



Já entrei em contato com a ganhadora que foi a leitora Flávia Costa. Ela cumpriu todas as regras do concurso e foi a sorteada. Quem não ganhou dessa vez, não pode ficar triste, teremos mais concursos por esses meses.
  • Comentários Facebook
  • 12 Comentários Blogger

Instagram

@blogisadoramonteiro

Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design & Programação