Resenha do Livro Um Dia


O livro Um Dia é um dos livros mais complexos e lindos que já li. Esse livro é um daqueles que você tem que se concentrar para ler, é um livro que aparentemente ( o famoso julgar pela capa) é só romance mas você se surpreende ao longo dele e descobre que engloba coisas bem mais complexas que o Amor, por isso resolvi fazer um resenha do livro Um dia do David Nicholls



Sinopse do livro:



"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."

Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.



O que achei do livro :


( antes de ler o que achei do livro, quero deixar claro que essa foi a minha opinião, você pode discordar totalmente de mim mas quero deixar minha experiência incrível com esse livro encantador e  complexo)

Como citei à cima, eu achei um livro bem complexo, para falar a verdade eu li o livro duas vezes só para vocês terem uma noção da complexidade do livro Um Dia. Na primeira eu tive uma rejeição muito grande porquê esperava mais romance e menos blá blá blá. O livro inteiro é quase um suspense sobre se o casal vai ficar junto ao não ( você só vai saber se isso acontece quando ler ele).
Gosto muito de ser sincera com vocês nas minhas resenhas então não adiantaria eu mentir dizendo que amei o livro à primeira leitura porquê não foi o que aconteceu, mas apesar de não ter gostado muito de cara, uma coisa que me prendeu nesse esse livro e me fez relê ele, foi o modo como o autor aborda o romance, serio, é um dos livros mais lindos que já li, se você ta cansada de ler aqueles romances comuns de mocinho e mocinha felizes para sempre, esse livro é perfeito para você.

O amor de Emma e Dexter é uma das paixões mais envolventes que já vi, isso me cativou totalmente no livro. Quando eu reli o livro e pude compreender coisas nas entrelinhas do livro, me derretei loucamente por ele, é um Amor lindo entre dois jovens que nem o tempo consegue apagar. 
A gora eu te deixei na dúvida se ler o livro ou não o livro ?! pois bem, eu te digo o que fazer. Leia esse livro, lei com atenção, leia de coração aberto e te garanto que esse livro vai entrar para a lista dos seus livros preferidos.




Preço e onde comprar:


Se você, assim como eu, adora ter o livro físico para colecionar, vou deixar aqui a baixo onde você pode comprar e o preço em cada site. Esse é um dos livros que mais indico para ter, ele tem um design lindo e dentro do livro tem umas folhas muito bonita com frases de pessoas que leram o livro, é um livro lindo como podem ver nas fotos a baixo.

Saraiva | Preço: 22,70 R$
Submarino | Preço: 20,90 R$
Americanas | Preço: 21,90 R$
Livraria Cultura | Preço: 34,90 R$



                                               Me Acompanhe nas Redes Sociais
          Facebook | Twitter | Instagram | FanPage | Google + | Bloglovin | Ask
  • Comentários Facebook
  • 15 Comentários Blogger

Instagram

@blogisadoramonteiro

Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design & Programação