Sobre ser Blogueira


Já começo AFIRMANDO que ser blogueira não é fácil. Se você quer começar um blog para fazer posts de recebidos achando que blogueira se resume nisso, acho melhor você sentar e ir procurar outra coisa pra fazer, serio, é uma " profissão " muito difícil ( sim, hoje em dia ja virou uma profissão ).

Ser blogueira é abrir mão de sair com as amigas para criar conteúdo. Ser blogueira é ter que explicar pras pessoas o que uma blogueira faz. Ser blogueira é passar madrugadas em frente a um computador sabendo que pela manhã não terá tempo, é ser ignorada quando divulga seus posts, é ouvir balelas de que não entende dizendo que vivemos de recebidos, é ser desvalorizada... Eu posso passar o dia aqui listando coisas ruins em ser blogueira, mas sabe porquê eu não desisto ?! Porque amo esse universo.

Com o blog aprendi tanta coisa, mas uma das coisas mais valiosas, foi me orgulhar de mim mesma. Sempre fui muito frustada com tudo que fazia e com tudo que eu era. Ter esse blog me ajudou a ter mais auto estima e superar barreiras. Enfrentei meus piores medos só para trazer um post bacana para vocês. Tudo valeu a pena. Cada mensagem linda que recebi nas redes sociais, cada pedido de obrigado por ter ajudado em algo...

Quem tem blog sabe o quanto a paciência é necessária, seja para fazer um post ou responder as críticas nada construtivas dos anônimos. Já recebi mensagens de anônimos aqui no blog falando mal e me colocando para baixo mas isso a gente precisa respirar fundo e ter muita paciência porquê muitas das vezes essas pessoas só querem ouvir uma palavra de carinho.

Conheci pessoas que admira o que faço e sempre posso contar com elas para me ajudar em algo com o blog. Um das metas esse ano era conhecer pessoas para levar para o resto da vida e isso já posso riscar da minha lista e espero conhecer mais e mais pessoas legais.

Eu comecei esse post afirmando que ser blogueira é muito difícil, e vou terminar ele dizendo que você vai amar. Se você quer ser blogueira e não sabe por onde começar, te indico a ISBrasil. Eles tem um  Marketing Digital incrível que vai te ajudar muito. eles também tem Hospedagem de Site e Hospedagem WordPress. Garanto que com eles você pode tirar muitas duvidas. ótimo para quem ja tem blog ou para quem quer começar um. É uma dica que teria me ajudado muito a 5 anos atras se alguém tivesse me informado que existia esse tipo de ajuda .


  • Comentários Facebook
  • 1 Comentários Blogger

Instagram

@blogisadoramonteiro

Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design & Programação